17 de dezembro de 2012

7ª semana de gestação



Já falamos sobre as primeiras semanas da gravidez, agora vamos ver o que acontece com sete semanas de gestação. O bebê dá um incrível salto no crescimento, mas você não notará essa mudança de tamanho no seu corpo. Nesta fase da gravidez, começa a surgir a dúvida sobre a possibilidade de manter relações sexuais. Converse com o seu parceiro e consulte seu médico para sanar as dúvidas do casal.

Peso e tamanho do bebê
No início desta semana, o bebê mede entre 4 mm e 5 mm e, no final, pula para 11 mm a 13 mm, lembrando que os dados podem variar de acordo com o desenvolvimento de cada bebê.

Desenvolvimento do feto
O cérebro do seu bebê está crescendo e se desenvolvendo, bem como os olhos e as narinas. Os braços crescem um pouco mais, dividindo-se em mão e braço-ombro. O coração já tem câmara cardíaca direita e esquerda.

Como está o corpo da mãe
Até agora, você só ganhou alguns quilinhos e é difícil alguém perceber que está grávida. Ainda é possível que a futura mãe sinta náuseas matinais e outros sintomas do começo da gravidez.

O que pode
Vitaminas pré-natais, essenciais para o desenvolvimento do bebê, que contenham cálcio, cobre, ácido fólico, iodo, ferro, vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, E e zinco.

O que não pode
Não tome nenhum medicamento sem receita médica por mais de 48 horas sem consultar seu médico. Se o problema persistir, ele pode ter outro plano de tratamento. Atenção especial aos analgésicos e xaropes para tosse. Evite leite não pausterizado e aves, carnes vermelhas, frutos do mar e salsichas mal cozidas, que podem transmitir listeriose, um tipo de contaminação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário